segunda-feira, 10 de outubro de 2011

A Orquestra Experimental de Repertório

Que tal tocar com o Sepultura? Sim, aquela banda de rock bem pesado.


Ou tocar música de cinema, mesclado com temas de séries? Ou ainda temas folclóricos, óperas ou acompanhar grandes nomes da música popular brasileira ?

        Coerente com seu nome, essa é a proposta de trabalho da Orquestra Experimental de Repertório, parte do corpo estável do Theatro Municipal de São Paulo. Além de repertório variado, o objetivo também é a formação de músicos de orquestra.
      Em busca de excelência, o repertório variado requer mais ensaios em alguns casos, mas traz à formação do músico maior versatilidade.

 
       Existente desde 1990 e regida por seu fundador, Jamil Maluf, até os dias de hoje, conta com 80 músicos e tem formado profissionais que, partindo dali, passaram a integrar orquestras importantes como a Osesp, ou a Orquestra Municipal de S.Paulo.  

       É a O.E.R., como é chamada por alguns, a responsável pela orquestração deslumbrante que ouviremos nas récitas de "o Menino e os Sortilégios", e com quem o Coro infantil irá cantar.  Importante momento para nossos pequenos músicos em formação.             

Nenhum comentário:

Postar um comentário