sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Asas à imaginação

                        

                       Imago, s.f. zool. : Forma definitiva do inseto que emerge da pupa ao final do terceiro estágio de metamorfose de sua vida, e na qual se define seu sexo. Para a psicanálise, imagem ou fantasia de uma pessoa, carregada de valor afetivo. 


De repente, surgem personagens de fantasia, 'seres invisíveis', animados, fantásticos, que dão asas e vida à sua imaginação.

 
Parece que não há ninguém no palco.
 
 Animados por atores camuflados, iluminados por luz especial, essa é a técnica  "Teatro Negro" onde os objetos se movem e passeiam livres em cena.




      A Companhia de Teatro Imago,  fundada em 1999 pelo diretor de teatro, cenógrafo e  iluminador Fernando Anhê e por nosso Maestro Jamil Maluf,  já conhecido do público desse blog,
   é responsável pelos maravilhosos efeitos visuais que compõem a produção "O Menino e os Sortilíegios". Amplamente premiada, a equipe também produziu "Pedro e o Lobo" , "A Flauta Mágica" , "João e Maria", e várias outras em parceria musical com o Maestro Jamil.

Como já sabemos, Ravel gostava de chamar 'O Menino..."  de Fantasia lírica pois tem a intenção de expressar, através da música, uma viagem através da imaginação.
     É o mundo infantil, onde objetos criam vida e conversam, e onde os personagens dos contos de fada fazem a ligação com o mundo real.

 
         Fernando Anhê e a Companhia Imago, conseguem através do Teatro Negro, somados à técnica de projeção de vídeo chamada Video Mapping com efeitos de 3D, tirar nosso fôlego e transformar o espetáculo em uma verdadeira viagem ao mundo infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário